Um dos principais nomes do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso foi preso durante uma ação policial realizada neste domingo, 28. Ele aproveitava a Praia de Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando agentes descaracterizados fizeram a abordagem.
Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, chamado de “Boré”, foi surpreendido enquanto estava sentado na areia e consumia uísque. Policiais civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro participaram da operação conjunta, que contou com o trabalho de inteligência do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) carioca.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Líder do CV é enquadrado e preso enquanto bebia em praia no RJ.
Ederson Xavier de Lima, vulgo Boré, de 43 anos, estava em uma praia em Niterói. Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. pic.twitter.com/FBYjxKIFNA
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) September 28, 2025
Chefe do Comando Vermelho tentou enganar policiais
No momento da abordagem, o criminoso tentou apresentar um documento falso e disse que se chamava Victor Hugo Fernandes, mas os agentes perceberam a irregularidade imediatamente. Natural de Cuiabá (MT), Boré tem ao menos oito registros criminais, que incluem tráfico de drogas, extorsão, receptação e envolvimento em organização criminosa.
Havia um mandado de prisão em aberto contra Boré, por tráfico de drogas. Além disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo uso de documentação falsa durante a ação das autoridades.
Segundo a Polícia Civil, a captura reforça a estratégia de impedir que criminosos usem o Rio de Janeiro como refúgio, além de mostrar a eficácia da cooperação entre forças de segurança de diferentes Estados.
Fonte:Revista Oeste









