A Polícia prendeu, nesta sexta-feira, 26, um dos suspeitos de matar dois estudantes e ferir três em uma escola de Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira, 25. Ele já tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
O governador Elmano de Freitas (PT) publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que o homem chega à delegacia. Veja:
“Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem em uma escola de Sobral”, publicou Elmano. “Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Quem realizou a captura foi o Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral, com apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas. A moto usada no crime era roubada.
Ataque a escola em Sobral
Câmeras de segurança registraram a ação dos dois homens que atiraram contra os estudantes. O vídeo mostra a dupla estacionando a moto na esquina da escola, descendo e indo em direção ao estacionamento da instituição. Eles dispararam mais de dez tiros contra os alunos. Em seguida, voltaram à motocicleta e fugiram.
Os disparos partiram da calçada, em direção à grade da escola, onde alunos estavam durante o intervalo. As vítimas fatais foram Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, de 17. Outros três adolescentes foram baleados e socorridos. Um deles segue internado.
Leia mais: “Ataque em escola de Sobral (CE) pode ter ligação com disputa entre facções”
Durante entrevista coletiva à imprensa em Sobral, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, afirmou que há indícios de crime premeditado. Estudantes da escola que moravam em bairro vizinho eram constantemente alvos de ameaças de facções criminosas. Apesar disso, o secretário não confirmou se o crime tinha ligação com facções criminosas.
O gestor afirmou também que um dos jovens feridos já tinha passagem por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte de arma e dano. Além disso, a polícia encontrou, com uma das vítimas fatais, drogas, embalagens e uma balança de precisão.
Fonte:Revista Oeste









