Em uma vistoria de rotina, equipes da Polícia Federal e Receita Federal interceptaram e apreenderam cerca de 500 kg de cocaína, no Porto do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 25. A droga estava escondida em um carregamento de sacas de café que seria exportado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o entorpecente tinha como destino um porto europeu. Depois, cairia em mãos de organizações criminosas internacionais. O flagrante ocorreu durante o monitoramento de contêineres preparados para operações de exportação.
Ação conjunta de órgãos federais no Rio de Janeiro

O trabalho contou com a atuação da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal no Rio de Janeiro, além do suporte de cães farejadores e integrantes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, responsável pelo Estado fluminense e pelo Espírito Santo.
Depois da apreensão, agentes levaram a carga até a Superintendência da Polícia Federal para procedimentos legais. A ação desta quinta integra a Operação Redentor 2, que por sua vez está inserida na Missão Redentor — uma iniciativa permanente da Polícia Federal no combate às facções criminosas no Estado.
Leia também: “Na contramão da segurança”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste
Leia mais: “Impostos podem matar setor náutico no Brasil”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 289 da Revista Oeste
Fonte:Revista Oeste









