A exportação de carne bovina do Brasil deve registrar crescimento de 12% em volume neste ano, em comparação com 2024. A projeção é da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que representa os principais produtores e exportadores do setor.
A entidade estima que a alta se dará mesmo com a imposição de uma tarifa de 50% pelos Estados Unidos, em vigor desde 6 de agosto. A medida, segundo a Abiec, não terá impacto significativo nos embarques previstos para 2025. No primeiro semestre do ano, os EUA figuraram como o segundo principal destino da carne bovina brasileira, com mais de 180 mil toneladas enviadas. Esse volume representa cerca de 12% do total exportado no período.
Entre as empresas que mais se beneficiam com o desempenho positivo nas exportações estão três das maiores do ramo frigorífico nacional: JBS, Marfrig e Minerva. As informações foram divulgadas pela coluna do jornalista Carlo Cauti na Edição 287 da Revista Oeste.
Apesar da tarifa adotada pelo governo norte-americano, a demanda dos EUA por carne brasileira permaneceu alta no primeiro semestre. O volume exportado ao país durante os seis primeiros meses do ano foi superado apenas pela China, o maior comprador global.
Revista Oeste muito além da carne
A íntegra da coluna “O impacto do IOF chegou à previdência privada” está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
A publicação digital ainda conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Cristyan Costa, Augusto Nunes, Adalberto Piotto, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Branca Nunes, Edilson Salgueiro, Lucas Cheiddi, Uiliam Grizafis, Fábio Bouéri, Roberto Motta, Ubiratan Jorge Iorio, Antonio Cabrera, Dagomir Marquezi, Miriam Sanger, Eugenio Goussinsky, Jeffrey A. Tucker e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O post Brasil exporta mais carne bovina em 2025, afirma associação apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte: Revista Oeste









