O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta segunda-feira, 15, um alerta de perigo por causa da baixa umidade do ar. O aviso é válido das 13h às 18h e abrange áreas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Bahia e também o Distrito Federal.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa deve variar entre 20% e 12% durante o período. A condição aumenta o risco de incêndios florestais e pode provocar problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Baixa umidade: regiões afetadas
Entre as áreas sob alerta estão o centro, o leste, o sul e o norte de Goiás; o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e o noroeste de Minas. Além disso, a baixa umidade também pode afetar municípios paulistas como São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Também estão incluídas partes de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Tocantins e do extremo oeste da Bahia.
As recomendações são de beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. O Inmet também orienta o uso de hidratante e a umidificação dos ambientes. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
O post Inmet emite alerta de perigo para baixa umidade em 8 Estados e no Distrito Federal apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste









