Moradores de Santana, na zona norte de São Paulo, se mobilizam para expulsar Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá da vizinhança. Segundo o site Metrópoles, os vizinhos entregaram um abaixo-assinado ao Ministério Público. O objetivo é pressionar pela saída imediata do casal, condenado pelo homicídio de Isabella Nardoni, em 2008.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O documento, elaborado pelos residentes, também foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Os moradores querem a reavaliação das condições que garantiram a liberdade dos criminosos.
Anna Carolina Jatobá recebeu pena de 26 anos e 8 meses. Foi liberada em 2023. Alexandre Nardoni, sentenciado a 30 anos, obteve soltura no ano passado, depois de cumprir 40% da pena.
Reação da vizinhança depois da volta do casal Nardoni
Depois de terem reatado o relacionamento quando ambos deixaram a prisão, o casal voltou a ser visto junto em Santana no começo deste ano. Há cerca de um mês, moradores da região viram os dois fazendo compras, o que aumentou o desconforto entre os vizinhos.





A Associação do Orgulho dos LGBT de São Paulo, liderada pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB), manifestou apoio ao abaixo-assinado e protocolou denúncia oficial no Ministério Público.
Leia mais: “O Estado quer colocar criminosos e psicopatas nas ruas”, reportagem publicada na Edição 240 da Revista Oeste
“É revoltante ver Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá circulando livremente entre nós, como se nada tivessem feito”, afirmou Agripino ao site Metrópoles. “Esse casal tirou a vida de uma criança de forma brutal, covarde e imperdoável. Não são pessoas comuns, são monstros que carregam nas mãos o sangue da própria filha e enteada.”
Vizinhos querem proteção
O texto enviado às autoridades, com data de 24 de agosto de 2025, solicita reforço na fiscalização da liberdade condicional do casal e medidas criminais urgentes. Oliveira declarou ainda que a sociedade precisa de proteção.
Entre as medidas sugeridas, o texto menciona o seguinte:
- avaliação psiquiátrica obrigatória para o casal;
- imposição de tornozeleira eletrônica;
- fiscalização rigorosa das exigências judiciais; e
- proibição de convívio entre eles e prestação de serviços comunitários, excluindo funções na empresa do pai de Alexandre.
Além da representação ao Ministério Público, moradores do condomínio onde o casal reside organizaram outro abaixo-assinado. Eles querem a expulsão imediata de Alexandre Nardoni e Anna Carolina do local em que vivem atualmente.
O post Vizinhos fazem abaixo-assinado para expulsar casal Nardoni apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste