recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Moro assume União Brasil no PR e reforça candidatura ao governo

Ícone de Busca



O senador Sergio Moro vai assumir a presidência estadual do União Brasil no Paraná após o comunicado de renúncia do deputado federal Felipe Francischini, que anunciou nesta quinta-feira (4) que deixará o cargo. A movimentação reforça a possível candidatura do ex-juiz da Lava Jato na corrida pelo governo paranaense em 2026, diante da posição de integrantes do partido em apoiar o sucessor indicado pelo atual governador Ratinho Junior (PSD).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Moro lidera as pesquisas eleitorais nos cenários estimulados contra adversários aliados de Ratinho Junior. Assim, o apoio do União Brasil ao candidato do governo poderia enfraquecer o senador na disputa pelo Palácio Iguaçu. Apesar do desempenho nas pesquisas, Moro ainda não confirma oficialmente se será candidato nas eleições de 2026.

Nesta terça-feira, ele agradeceu ao presidente nacional Antônio Rueda e disse que o deputado Francischini teve um “gesto corajoso e altruísta” ao deixar o cargo de liderança no Paraná.

“O União Brasil do Paraná é maior que o interesse de seus adversários. Vamos construir juntos o futuro, dialogando com o Progressistas dentro da nossa grande federação União Progressista. Serenidade para encontrar os melhores caminhos. O Paraná é o Brasil cada vez mais fortes em 2026. Contra o PT, combatendo o PCC e não servindo aos interesses corruptos”, declarou o senador, logo após o anúncio de Francischini.

O deputado afirmou que encerrou um ciclo com a renúncia ao cargo e lembrou que nas eleições municipais de 2024, o União Brasil elegeu 30 prefeitos, 44 vice-prefeitos e 391 vereadores. “Anuncio que ainda não decidi meu futuro político. Aproveitarei as próximas semanas para debater com o nosso grupo, fazendo o que mais gosto: rodar e visitar os municípios do Paraná”, disse Felipe Francischini, que é filho do ex-deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade) e da deputada estadual Flávia Francischini (União).

As eleições municipais do ano passado foram marcadas pelo acirramento das tensões no União Brasil do Paraná. Moro foi acusado por correligionários de interferir nas decisões das principais cidades e se desentendeu com o então candidato à prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Ney Leprevost, que teve a deputada federal Rosângela Moro como vice na chapa do União Brasil. Recentemente, Leprevost defendeu o apoio do União Brasil ao candidato indicado pelo aliado Ratinho Junior, apesar do desempenho de Moro nas pesquisas.



FonteGazeta do Povo

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal