Aos 72 anos, o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus vem atravessando um momento delicado em sua trajetória. Diagnosticado com bursite trocantérica bilateral complicada por tendinite nos glúteos, ele passou a utilizar cadeira de rodas e muletas no dia a dia.
Em entrevista à Quem, o artista afirmou que foi difícil lidar com o ipacto da notícia. “Recebi como uma pedrada na cabeça. Confesso que me assustou bastante, pois nunca fiquei doente, sempre fui muito saudável, e a impossibilidade de dançar me assustou. Mas ‘papai do céu’ não nos dá uma cruz maior que possamos carregar e também porque já levei uma ‘rasteira’ muito maior que essa e me reergui. Portanto, estou seguindo o tratamento e amanhã será outro dia”, relatou.
O processo de reabilitação tem sido conduzido de forma multidisciplinar, envolvendo diferentes especialidades médicas.

Carlinhos de Jesus surge de cadeira de rodas nas redes sociais

Carlinhos de Jesus
Reprodução

Carlinhos de Jesus surge de cadeira de rodas nas redes sociais
Reprodução/Metrópoles
“É um processo de recuperação muito lento. Tenho uma equipe médica muito competente composta por: neurologia, clínica da dor, ortopedia, acupuntura, fisioterapia e musculação. Estou sendo assistido diariamente por esses clínicos e profissionais — primeiramente cuidando das dores — que são insuportáveis — para depois focarem no processo de desinflamação. Já sinto melhoras na parte da marcha e do equilíbrio. E recuperei a força na perna esquerda, mas não na direita. Mas ainda chego lá”, afirmou Carlinhos.
Nas redes sociais, com a mesma energia que marcou sua carreira, Carlinhos compartilhou uma visão otimista sobre a adaptação às novas condições: “A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar”.
FonteMetrópoles