A Superintendente de Comunicação Digital e Mídias Sociais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nicole Briones, entregou nessa terça-feira (19/8) carta de demissão do cargo ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira.
Na carta, ela agradece a Lula e à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Briones foi responsável por liderar a estratégia de reposicionamento digital da empresa durante a atual gestão, coordenando a atuação dos perfis de @tvbrasil, @canalgov, @ebc e @agencia.brasil.
O pedido de demissão ocorre 14 dias após o anúncio da Secom do nome de André Basbaum para o cargo de diretor- presidente. Ele assumiu após pedido de demissão de Jean Lima.
Ex-assessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Briones também foi responsável pelas redes sociais de Lula durante cinco anos. Ficou conhecida pelo trabalho de comunicação desenvolvido junto ao presidente durante sua prisão em Curitiba, e era associada na EBC como alguém próxima ao núcleo de governo.
No texto em que comunica a saída do cargo, ela expôs os resultados das redes sociais da EBC, que hoje acumulam mais de 350 milhões de visualizações mensais, frente a 133 milhões anuais durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Hoje, a empresa é responsável por gerir 12 milhões de seguidores, o dobro da gestão anterior.
Com a saída, em sua carta a Sidônio, Briones indica para o cargo Fernando Miranda, hoje gerente de produção multimídia e servidor de carreira da EBC.
FonteMetrópoles