recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Damares rebate sobrinho de Dilma em postagem sobre operação da PF

Damares rebate sobrinho de Dilma em postagem sobre operação da PF


Damares Alves (Republicanos-DF) rebateu uma publicação do sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador por Belo Horizonte (MG) Pedro Rousseff (PT), sobre a operação da Polícia Federal (PF) que investiga desvios de emendas do extinto Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na postagem, Rousseff publicou uma foto de Damares abraçada ao ex-presidente Jair Bolsonaro e outra de uma viatura da PF. “Senadora bolsonarista Damares Alves está na mira da PF! A operação investiga desvios milionários na pasta de Damares Alves no desgoverno Bolsonaro. Grande dia”, escreveu o vereador.

4 imagensDamares Alves reagiu à publicação de Russeff nas redes sociaisPedro R9usseff cimemerou operação da PFDamares acusou Pedro Rousseff de divulgar notícia falsa sobre operação da PFFechar modal.Logo Metropoles Branca1 de 4

Câmara aponta ameaça a Jair Bolsonaro em fala de ex-presidente da OAB

Samuel Reis2 de 4

Damares Alves reagiu à publicação de Russeff nas redes sociais

Regis Velasquez/Especial Metrópoles3 de 4

Pedro R9usseff cimemerou operação da PF

CMBH4 de 4

Damares acusou Pedro Rousseff de divulgar notícia falsa sobre operação da PF

Regis Velasquez / CMRH

Na mesma publicação, o perfil oficial da senadora no X respondeu acusando o sobrinho de Dilma de espalhar fake news sobre o caso. “Quanta falta de vergonha para espalhar notícia falsa. Essa esquerda é uma vergonha”, disse Damares.

Investigção

A PF apura suspeitas de crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em contratações destinadas à formação profissional de mulheres e adolescentes, totalizando R$ 3,8 milhões. As investigações tiveram início a partir do relatório de uma auditoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU), com base em denúncia apresentada pela própria Damares Alves.

Leia também
  • Paulo Cappelli

    O cálculo de Moraes sobre a composição do STF pós-Lei Magnitsky
  • Paulo Cappelli

    Eduardo mostra carta de Trump a Bolsonaro e manda “último recado”
  • Paulo Cappelli

    Advogado de Trump reage a decisão de Dino no STF: “Repete Venezuela”
  • Paulo Cappelli

    Magnitsky: Eduardo diz que bancos serão “punidos” se blindarem Moraes

“O relatório da CGU teve origem nas informações levadas ao órgão pela Assessoria de Controle Interno do MMFDH, que era subordinada à então ministra. Ao receber o relatório, o MMFDH exigiu das organizações sociais esclarecimentos e providências sobre as falhas apontadas. Em 20 de outubro de 2022, o IDSH ressarciu ao Erário o valor de R$ 1.100.659,46. As demais recomendações estavam em andamento quando houve mudança na gestão. A senadora não conhece os donos da IDSH e da INADH”, diz o comunicado.



FonteMetrópoles

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal